Prefeitura de Altos realizará Caminhada de Combate à Dengue e reforça mobilização da população – Prefeitura Municipal de Altos / PI

A Prefeitura Municipal de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), realizará, entre os dias 06 e 10 de abril de 2026, a Caminhada de Combate à Dengue, com o objetivo de mobilizar a comunidade no enfrentamento às arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.

A ação busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção, incentivando atitudes simples no dia a dia que ajudam a eliminar os focos do mosquito transmissor, como evitar água parada e manter os ambientes limpos.

Com o slogan “Eliminar o mosquito é proteger quem você ama”, a campanha reforça que o combate é uma responsabilidade de todos, destacando o papel fundamental da população na proteção da saúde coletiva.

A programação contará com atividades educativas e mobilização social, fortalecendo o engajamento comunitário na luta contra as doenças transmitidas pelo mosquito.

Para mais informações, a população deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

A Prefeitura de Altos segue trabalhando com responsabilidade e compromisso, promovendo ações de prevenção e cuidado para garantir mais saúde e qualidade de vida para todos.