O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) realiza, nesta quinta-feira (3), mais uma ação do projeto “Viva Melhor, Viva Bem”, desta vez com foco na saúde do homem. A palestra “Saúde e Prevenção: a importância do cuidado com a mente e o corpo” acontecerá às 9h, na Sala de Reuniões da Presidência do Instituto.
A atividade é destinada a aposentados, pensionistas e servidores do IPMT e tem como objetivo ampliar a conscientização sobre a importância dos cuidados preventivos, incentivando a adoção de hábitos que contribuam para a saúde física e mental e para uma melhor qualidade de vida.
A programação contará com a participação dos acadêmicos de Enfermagem, Jéssica do Vale Oliveira, da Uninassau; Flávio Henrique Andrade de Oliveira, da Unifacid Wyden; e Erika Mayara Barbosa Costa, da Unopar. Durante o encontro, serão abordadas orientações relacionadas à prevenção, ao acompanhamento da saúde e à importância de observar os sinais do corpo e cuidar também do bem-estar emocional.
A assistente social do IPMT, Jovina Sousa, reforça a importância da participação do público nas atividades promovidas pelo projeto. “Queremos incentivar, principalmente entre os homens, uma cultura de prevenção e de cuidado contínuo com a saúde. Muitas doenças podem ser prevenidas ou identificadas precocemente quando existe acompanhamento adequado. Por isso, convidamos nossos aposentados, pensionistas e servidores a participarem desse momento de informação, orientação e cuidado com a mente e o corpo”, destaca Jovina Sousa.
O Projeto Viva Melhor, Viva Bem integra as ações desenvolvidas pelo IPMT voltadas à promoção da saúde, qualidade de vida e fortalecimento dos vínculos com aposentados, pensionistas e servidores.” A iniciativa busca proporcionar espaços de informação, convivência e orientação sobre temas que contribuam para um envelhecimento mais saudável e para o autocuidado em todas as fases da vida”, confirmou Jovina.
Arte gráfica: Ascom IPMT
